Trocas e Devoluções
Toda solicitação de troca ou devolução deverá ser informada aos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site.
Direito de Arrependimento
O exercício do Direito de Arrependimento poderá ser feito em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
O Cliente deverá manifestar expressamente o seu arrependimento no prazo supracitado através dos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site, destacando-se, dentre eles, a aba específica para este fim, que pode ser encontrada no item "Minha Conta", os casos em que a devolução do produto não for aceita, os valores pagos a esse título não serão restituídos e a Netkoll repostará o produto por intermédio de PAC.
Para o exercício do Direito de Arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, sem apresentar qualquer indício de uso e acompanhados da nota fiscal.
Certos produtos, em virtude de suas características e especificidades, deverão ser devolvidos sem a violação de sua embalagem original, com todos os selos e lacres intactos. São estes: Rejuntes epóxis (sem violação do lacre), Rejuntes acrílicos, aditivos líquidos, rejuntes em sacos plásticos (sem furos e rasgos), produtos acondicionados em caixas de papelão não deverão ser abertos.
Produtos coloridos que necessitam de conferência (etiqueta) antes de violação do lacre bem como da embalagem original devem ser verificadas antes de se proceder a quaisquer instalações ou manuseio do produto e, ainda, deva ser feita a verificação da combinação que seja adequada ao uso que fará do produto.
Após o recebimento tempestivo da manifestação sobre o Direito de Arrependimento, o Cliente deverá encaminhar os produtos à Netkoll. Em certas situações específicas, a Netkoll pode fornecer um código para postagem reversa ou até mesmo organizar a coleta dos produtos através de empresas de transporte. Nesses cenários, o Cliente fornecerá o endereço para coleta e indicará 3 (três) opções de datas e horários para que a transportadora possa efetuar a retirada.
Quando se tratar de postagem reversa, o Cliente tem o compromisso de enviar os produtos dentro de um prazo de 7 dias corridos após receber o código fornecido pela Netkoll, fazendo a postagem em qualquer agência dos Correios ou transportadoras autorizadas.
Se a coleta for realizada por uma transportadora, o Cliente deverá se comprometer a entregar os produtos no local, data e horário previamente combinados. Se o Cliente não realizar a postagem usando o código fornecido pela Netkoll dentro do prazo estipulado ou não entregar os produtos para a transportadora conforme o acordado, ele perderá o direito de devolução.
Todos os custos de postagem correrão por conta do Cliente, exceto em situações específicas autorizadas previamente pela Netkoll.
Após a análise dos produtos e confirmação do Direito de Arrependimento, todos os valores devidos serão prontamente restituídos ao Cliente.
A análise da solicitação de Direito de Arrependimento será realizada pela Netkoll e informada através do e-mail de cadastro do Cliente em até 07 (sete) dias úteis, contados da data de recebimento do produto pela Netkoll.
Na eventualidade da Netkoll se recusar a aceitar o Direito de Arrependimento, este deverá providenciar ao Cliente informações, fotos e vídeos sobre os motivos que embasaram a recusa.
Para evitar a devolução de produtos por motivo de incompatibilidade, diferença de cores, diferença de linha de produtos e diferença nas aplicações o Cliente deverá analisar, antes da compra, todas as informações técnicas do produto, as quais são disponibilizadas na página do produto, bem como as informações disponíveis no site do fabricante. Tais informações técnicas são fundamentais para auxiliá-lo na escolha do produto que mais se adeque aos seus propósitos e às suas necessidades. A Netkoll disponibiliza ainda seus canais de atendimento com forma para esclarecimento de dúvidas técnicas bem como no auxílio de especificações de produtos, dentro de um contexto colaborativo, já que visitas presenciais não será realizada.
A Netkoll não será obrigada a atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto quando o Cliente não tenha manifestado expressamente a sua intenção de exercer o seu Direito de Arrependimento, no prazo legal de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, por meio dos canais de Atendimento informados.
Para que o Direito de Arrependimento seja aceito, é obrigatório que o produto seja encaminhado a Netkoll na embalagem original, sem avarias, com todos os componentes e acessórios.
Caso os requisitos anteriormente informados não sejam totalmente preenchidos, a Netkoll! não estará obrigado a aceitar o Direito de Arrependimento da compra. Nessa situação, o produto objeto da compra será repostado para o mesmo endereço de entrega, acompanhado de termo, o qual informará os motivos que levaram a Netkoll a recusar o exercício do direito do arrependimento.
Avarias
No ato da entrega do(s) produto(s), o Cliente ou o terceiro responsável pelo recebimento deverá, obrigatoriamente, verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado. Caso seja verificado qualquer indício de recondicionamento, violação e/ou avaria, o Cliente ou o terceiro deverá recusar de imediato o recebimento.
Caso o Cliente ou o terceiro opte por receber o produto com imperfeições em sua embalagem e/ou no próprio produto, este, obrigatoriamente, deverá fazer a observação da avaria na Nota Fiscal/Conhecimento de Transporte no momento da entrega deste.
Caso o Cliente receba o produto e, posteriormente, verifique que a embalagem não se encontra em perfeito estado, este deverá contatar a Netkoll no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas do recebimento, e informar o ocorrido.
O Cliente terá 48 (quarenta e oito) horas, a contar do recebimento do produto, para informar a Netkoll sobre a existência de qualquer avaria/vício aparente no produto recebido. Após tal prazo, considerar-se-á aceita a entrega, em perfeitas condições.
Não serão aceitas quaisquer solicitações e reclamações sobre a existência de avarias/vícios aparentes após o prazo de 48 (quarenta e oito) horas acima informado.
Aceita a reclamação, a Netkoll encaminhará ao Cliente, via e-mail de cadastrado, um código de postagem reversa, com prazo de 7 (sete) dias corridos, para que este realize a remessa do produto.
A troca do produto somente poderá ser efetivada após o recebimento e análise de suas condições. Constatada qualquer divergência entre o relatado pelo Cliente e a condição do produto, como por exemplo, mas não se limitando a ausência de avaria, indícios de mau uso, a Netkoll reserva-se no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao Cliente, independente de sua prévia autorização.
Ao ser identificado avaria no produto, a Netkoll poderá:
(i) consertar o vício;
(ii) enviar um novo produto igual ou superior ao Cliente;
(iii) estornar o valor pago.
Se eventualmente o produto estiver esgotado, será facultado ao Cliente optar pela restituição dos valores efetivamente pagos ou pela inserção de créditos no valor da compra realizada, em seu login, para serem utilizados em outras compras na plataforma na plataforma da Netkoll.