Garantia
A Netkoll não oferece garantia contratual contra defeitos de fabricação para os produtos comercializados por ela, toda e qualquer garantia é realizada diretamente pelos canais de atendimentos das marcas que ela comercializa.
O prazo total de garantia compreende a garantia legal e contratual que o fabricante fornece em território nacional.
O prazo da garantia contratual poderá variar em virtude do produto adquirido. Tal prazo será informado na embalagem original do fabricante, bem como no website do fabricante.
Quando o produto for aplicado/utilizado/aberto e for constatado um problema técnico e de performance, o chamado técnico devera ser aberto juntamente ao fabricante pelos canais oficiais, tendo em mãos nota fiscal de compra, bem como fotos das embalagens originais e fotos das possíveis patologias apresentadas.
O fabricante tem até 30 dias a contar do recebimento da reclamação, nos termos do artigo 18, §1º, do Código de Defesa do Consumidor, para entrar em contato com o consumidor para os primeiros atendimentos e até uma possível solução/orientação. Caso seja necessário e geograficamente possível, a empresa marcará uma orientação presencial. Nestes casos, o Cliente deverá também ler as Políticas do fabricante.
A garantia não abrange:
Produtos não adquiridos no site da Netkoll;
Produtos fora do prazo de garantia;
Defeito por manuseio inadequado, uso incorreto e/ou instalação incorreta;
Custos de instalação/aplicação;
Custos de conserto do produto fixado pela assistência técnica;
Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto; por exemplo: selantes e rejuntes expostos a sol constante.
Uso inadequado, imprudência, imperícia ou negligência;
Devolução de produtos pelo motivo desistência com relação a cor do produto escolhido.
Perda de Garantia
A ocorrência de qualquer das situações abaixo descritas acarretará na perda da garantia do produto:
Retirada ou violação de selos e lacres de garantia ou identificação do fabricante;
Violação, modificação, troca de componentes, ajustes, consertos feito por pessoa não autorizado;
Serviços de reparos executados diretamente pelo Cliente sem prévio consentimento da Netkoll e/ou do fabricante;
Manuseio incorreto, em desacordo com o manual e com as normas de assentamentos e aplicações;
Uso de componentes ou sistemas não originais ou não recomendados e/ou não aprovados pelo fabricante;
Transporte inadequado do produto pelo Cliente que o exponha a trepidações, quedas, umidade, calor excessivo ou excesso de peso sobre o produto ou embalagem, entre outros;
Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização,)
Qualquer outra avaria que não seja classificada como defeito/vício de fabricação.
Devolução de Valores
Aplicam-se as devoluções de valores nos seguintes casos:
(i) Direito de Arrependimento
(ii) Garantia aceita
(iii) Avaria dentro de 48 horas
Nesses casos, a devolução dos valores será feita da seguinte forma:
(i) Inserção de crédito no login; ou
(ii) Devolução do valor pago em conta bancária indicada pelo Cliente, desde que o pagamento tenha sido feito por meio de boleto; ou
(iii) Estorno do valor pago no cartão de crédito, desde que o pagamento tenha sido feito por meio de cartão de crédito.
Toda solicitação de devolução de valores pagos será previamente analisada pelo Netkoll, a fim de averiguar se a solicitação se encontra em consonância com as situações acima descritas, bem como com aquelas situações descritas pela legislação aplicável. Caso a solicitação se enquadre em qualquer das hipóteses autorizadoras, a devolução dos valores pagos será feita das seguintes formas:
Em compras realizadas através de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado à administradora do cartão utilizado. Este procedimento é efetuado exclusivamente pela própria administradora do cartão de crédito, cabendo a Netkoll tão somente a solicitação do estorno, sendo que o prazo do estorno dependerá da política interna da empresa administradora do cartão.
Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta de titularidade do Cliente que realizou a compra. Em caso de estorno em conta bancária do Cliente, este é responsável exclusivo pelas informações dos dados fornecidos.
A Netkoll se reserva no direito de não realizar o estorno dos valores pagos em conta de terceiro;
A devolução dos valores pagos a título de postagem será feita juntamente com os valores do produto devolvido, desde que obedecidos todos os requisitos dispostos no ponto, Autorização de Postagem, abaixo.
Nos casos em que a devolução do produto não for aceita, os valores pagos a esse título não serão restituídos e a Netkoll repostará o produto por intermédio de PAC - encomenda normal, cujo prazo de entrega dependerá do endereço de destino.
No caso acima descrito, o produto será repostado para o endereço informado pelo Cliente no momento da compra.
Caso o Cliente tenha urgência no reenvio do produto, poderá solicitar previamente outra modalidade de postagem, arcando com os custos adicionais da modalidade de postagem escolhida.
Autorização de postagem
A autorização de postagem é enviada ao e-mail de cadastro do Cliente e tem validade de 07 (sete) dias corridos, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, o Cliente deverá entrar em contato com a Netkoll para que se possa averiguar a viabilidade de emitir um novo código. A emissão de uma segunda autorização de postagem não se configura como uma obrigação desta empresa, tratando-se de mera liberalidade.
No caso da não postagem do produto no prazo acima indicado se utilizando do código emitido por esta empresa ou, no caso de coleta programada, não disponibilizando o Cliente o produto para a transportadora na data, horário e local acordado, o Cliente poderá encaminhar o(s) produto(s) por meio de postagem junto aos Correios, no prazo de 14 (catorze) dias corridos, a contar do dia seguinte ao término do prazo anterior, arcando com os custos da postagem.
Os valores relativos à postagem serão integralmente restituídos ao Cliente quando constatado que os requisitos presentes neste documento e/ou dispostas na legislação aplicável se encontram devidamente preenchidos.
Passados os 14 (catorze) dias sem que o Cliente tenha encaminhado o(s) produto(s) à empresa, o Cliente ainda terá 7 (sete) dias para postá-los e encaminhá-los a Netkoll devendo, no entanto, arcar com todos os custos da postagem.
Na ocorrência da situação os valores despendidos a título de postagem não serão reembolsados pelo Netkoll, de modo que deverão ser inteiramente arcados pelo Cliente.
Em algumas situações específicas, a Netkoll poderá, ao invés de emitir o código de postagem reversa, realizar a coleta do(s) produto(s) por meio de empresa transportadora; nestes casos, o Cliente deverá informar, além do endereço no qual o(s) produto(s) serão recolhidos.
Todas as disposições se aplicarão à devolução por meio de transportadora.
Remessa de Produtos para Pessoa Jurídica: Em caso de Cliente pessoa jurídica (CNPJ), esse deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra - prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para (produto com defeito) com os seguintes dados (Netkoll Distribuidora de Argamassa e Impermeabilizantes LTDA CNPJ: 42.381.192/0001-73) da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) enviada pela Netkoll juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração de não contribuinte, bem como constar os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução. Se a mercadoria for enviada a Netkoll! sem os documentos fiscais necessários, o cliente será notificado eletronicamente e terá 48 (quarenta e oito) horas para emissão do documento fiscal necessário.
Quando autorizado, o Cliente deverá encaminhar o produto para o endereço abaixo, seguindo as orientações de postagem encaminhadas ao Cliente através de seu e-mail de cadastro, informando o número do protocolo de autorização.
NETKOLL DISTRIBUIDORA DE ARGAMASSAS E IMPERMEABILIZANTES LTDA
Autorização (Protocolo nº ....)
Rua Floriano Machado, 3660 - Parque São Jorge - Franca - SP - CEP: 14405-167